quarta-feira, 15 de julho de 2009

Relatório sobre o Canal dos Concursos

---Relatório atualizado no link: Atualização de Relatório---


Pessoal, conforme prometido, posto aqui o relatório sobre as aulas do Canal dos Concursos que tive até agora. Sem necessidade da velha piada do esquartejador, vamos por partes:

1 - Professores
As aulas disponíveis até momento são de Contabilidade (Prof. João Imbassahy), Direito Constitucional (Profª Cristina Luna), Direito Administrativo (Prof. Cláudio José), Estatística Básica (Prof. Carlos Henrique), Coméricio Internacional (Prof. Rodrigo Luz) e Inglês (Prof. Roberto Witte). Portanto, só essas aulas puderam ser avaliadas.
Pelo que pude notar até o presente foi o que já esperava do time de professores escolhido pelo curso, algo excelente. Nenhum dos professores, diferentemente dos "cursinhos" por aí, cai nas graças de ficar contando piadas desnecessárias ou falando de sua vida, pelo contrário, o conteúdo é ministrado de forma didádica e séria, priorizando sempre o aprendizado.
É claro que nem todos os profesores agradam a todos. Até a grande mestre Cristina Luna tem seus desafetos! Um amigo meu não suporta a mania dela de ficar dizendo "meninoosss, meninaass..." Fazer o que, né? Gosto não se discute!

2 - Áudio e Vídeo
O áudio das aulas está muito bom, nem muito alto nem muito baixo e sem aquelas variações de som, quando ora o som aumenta, ora ele diminiu.
O vídeo poderia ser melhor, sim, mas como as aulas são disponibilizadas em streaming, não há a possibilidade, por exemplo, de serem feitos uploads de aulas em High Quality pela equipe do site, uma vez que poucos, privilegiados por conexões mais rápidas (acima de 2Mbps), poderiam assistí-las. Testei com uma conexão básica de 300kpbs vélox, e a mesma, embora raras pausas durante as aulas, foi suficiente para que eu assistisse às mesmas sem problemas. Ou seja, se a qualidade de vídeo fosse maior, necessitaríamos de conexões mais velozes para as aulas.

3 - Matéria
A matéria das aulas, embora ainda no início, promete abranger todo o conteúdo dos editais dos Concursos de Auditor Fiscal e Analista Tributário da Receita, tendo em vista que eu adquiri o curso 5 (Curso completo para Auditor Fiscal da Receita Federal). Antes de comprar o curso, eu liguei para a equipe do Canal e perguntei se as aulas abrangeriam a matéria dos dois concursos, o atendente me assegurou que sim.

4 - Material
O material disponibilizado pelos professores varia de mestre para mestre, claro, mas todos trabalham oferecendo o apoio de apostilas diversas (todas em .pdf), alguns, como o professor de contabilidade, já nos presenteou até com apostilas de exercícios!

5 - Assistência ao aluno
O Curso conta com um tipo de Fórum por matéria, onde o aluno posta sua dúvida ou questionamento e o professor responde assim que possível. É uma boa idéia para o aumento da interação professor-aluno, escassa nos cursos não presenciais.
As demais perguntas e dúvidas não referente às matérias podem ser postadas mediante formulário de contato no site ou pelo próprio telefone.

6 - Preço
Os preços se mostraram bem acessíveis e competitivos até com os cursos presenciais de alto nível. Foi estendida a promoção de desconto de 50% do valor do curso até dia 05/06. Os preços são:
até 05/06/2009.....................................1.932,00
de 06/06/2009 até 12/06/2009........2.318,40
de 13/06/2009 até 19/06/2009.........2.704,80
a partir de 20/06/2009........................3.864,00
É claro que essa "promoção maluca" já foi prorrogada umas 3 vezes, mas, na verdade o preço é bem justo.

6 - Oportunidades de Melhorias (o que o CC
ainda pode melhorar)
-> Quando clicamos na aula e a mesma, por algum motivo da própria internet não abre e, por isso, apertamos o botão de atualizar, conta como se a assistíssemos 2 vezes, ou seja, quantas vezes for apertado o botão de atualizar, será contado como número de vezes que a aula é assistida, sendo que cada aula pode ser assistida o número máximo de 5 vezes.
-> Também não é satisfatória a falta de exatidão com o cronograma de postagem das aulas no site, ou seja, aulas que eram para começar na segunda(dia25) não estavam lá na manhã daquele dia, enquanto aulas que só começariam na quarta (dia 27), estavam disponíveis desde domingo (dia24). Torço para que esse problema seja sanado para que não atrapalhe o nosso planejamento e nosso programa de estudos diário.
-> As aulas só rodam perfeitamente em Internet Explorer, ou seja, para quem usa só o Mozilla Firefox (caso dos usuários de Linux) ou outros navegadores, ou quem tem problemas em seu IE, fica difícil ter todas as funcionalidades no buffer das aulas.

Portanto, o CC está de parabéns, passando com nota 9 na minha avaliação. Pode melhorar em alguns pontos, mas superou as minhas expectativas, que já eram bem altas.
Resumindo, Recomendo os cursos do Canal dos Concursos
Quaisquer dúvidas, só entrar em contato pelo email reilisam@yahoo.com.br que eu respondo assim que puder.

19 comentários:

Unknown disse...

assino em baixo...um outro ponto foi que adiaram o inicio da materia de matematica financeira para 15/06, quando começava no dia 25/05.. mas ta beleza... ta de parabens

Unknown disse...

Caro administrador do Blog,

Parabéns pelo blog.

Convido-o a visitar o site www.concurseirosdobrasil.net

Se desejar parceria, estamos lá.

Um abraço e sucesso nos estudos!

Anônimo disse...

Se bem que você poderia baixar essas aulas e disponibilizar num servidor de upload.

Vários concurseiros que não podem pagar e que trabalham para ganhar 1 salário mínimo no mês.

Espero que você faça este favorzinho aí amigo.

ReiliSam disse...

Maurileno: verdade. tem essa questão também.

Merval: Claro, amigo! Seja bem vindo!

ReiliSam disse...

Amigo anônimo, não é possível baixar as aulas do Canal dos Concursos. Eu sei como é duro ter que pagar um curso caro daqueles, senti na pele. Mas devemos encarar como um investimento.

Anônimo disse...

O Canal dos Concursos mudou os vídeos de .wmv para .flv e os vídeos em .flv estão travando muito, tá muito ruim, péssimo.

ReiliSam disse...

Amigo Anônimo, concordo com seu comentário. Estou reclamando com eles desde as mudanças e eles ignoram solenemente os meus pedidos, dizem que é a mesma coisa pra assistir.

Anônimo disse...

Sinceramente não concordo com a qualidade dos vídeos do site canal do concurso. Hoje mesmo tentei assistir aula de auditoria (prof. Imbassay) do curso de questões para o concurso da Receita Federal e não consegui, porque o vídeo travou, e não é o meu computador, pois coloquei outra aula de outro site e assistir perfeitamente.
Gostaria de saber se é só comigo que isso acontece ou tem mais alguma pessoa infeliz com esse tipo de programa que está sendo utilizado pelo site do canal.

Unknown disse...

Nunca faço nenhum comentário, mas como estou furiosa vou falar:

Assisto vídeos de vários cursos, todos rodam perfeitamente no meu computador.
Comprei os cursos para o concurso de AFRF (canaldosconcursos) e eles estão travando, sem falar no áudio que é péssimo.

Alguns trechos das aulas de Auditoria não entendo o que o professor fala.
Já reclamei, segui todas as orientações para configurar o meu computador, melhorou um pouco, mas o áudio é ruim mesmo!
Para descansar eu assisto algumas aulas do euvoupassar porque o áudio é DEZ.

ReiliSam disse...

Anônimo e Lola: Concordo plenamente com os vossos comentários e adiciono, ainda, que não importa a conexão, aquele novo player do Canal é horrível e prejudica demasiadamente o nosso rendimento.
Obrigado pelas visitas e opiniões!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ReiliSam disse...

Pessoal, lembro-vos que o download das aulas dos cursos online é ilegal, pois vai de encontro às normas do contrato. Grande abraço.

Anônimo disse...

Anônimo,

o orbit não está mais funcionando para baixar os videos do CC.

se tiver outro jeito, poste ai, abços

Anônimo disse...

CANALDOSCONCURSOS
trava direto!
os controles nao funcionam direito
sempre que preciso (REPITO PRECISO) REVER ALGUM TRECHO DO VIDEO, ele trava e volta pra algum ponto distante de onde eu estava
E OS ADM DESSE CURSINHO DEVEM ESTAR NOS EUA COM UMA CONEXAO DE 1GBPS PARA ACHAREM QUE DA PARA ASSISTIR ONLINE SEMPRE QUE FOR PRECISO
nos estamos no brasil eu moro no acre e as conexoes sao raras, nunca consigo assistir direito
agora assito uns 15 minutos por semana e fico sem internet (ou com ela muito lenta direto) eh ridicula a limitacao de download
ate parece que concurseiros (egoistas desesperados como sao) ficam por ai postando videos que pagaram MUITO CARO para concorrentes!!
RIDICULO!

ReiliSam disse...

Anônimo: Bastante PRECISO o seu comentário, amigo! Perfeita a sua posição. Concordo plenamente!

Concurseiro disse...

Tive aulas com o Roberto Witte (Bob) em um cursinho tradicional e ele contava muitas piadas! Mais do que lecionava!!!

Anônimo disse...

Minha experiência foi horrível! Não indico o Canal dos concursos á ninguém. Gastei dinheiro e as aulas foram ruins, não se cumpria prazo de colocação e retirada de aulas, misturaram aulas de Receita federal, com MP e Banco do brasil. Vc envia um email para o suporte técnico e demora 3 dias para a resposta, e o pior, é que o tempo passa e vc perde dias para ver as aulas, fora que trava direto.

Não indico. é melhor fazer um curso renomado como, o cepad, gabarito, cefis, ..... pq meu dinheiro, não é capim!

ReiliSam disse...

Obrigado pelas dicas, pessoal. Não tenho feito cursos o CC ultimamente. O último que fiz foi para a RFB em 2009/2010. É bom saber desses relatos mais recentes de consumidores. Já ficamos com um pé atrás para os próximos cursos. Abraço!

Anônimo disse...

até agora não tive nenhum problema com os videos das aulas que assisti mas precisei cancelar um curso e foi prontamente negado. Mesmo eles sabendo quais aulas tinha assistido (eles têm os tais contadores de cliques). Então quem quiser comprar no Canal é bom ter certeza absoluta que terá tempo para ver o curso inteiro ou vai perder dinheiro!!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...