quarta-feira, 4 de maio de 2011

Autorizada chamada de excedentes e concurso de remoção aberto

Bom dia pessoal! Parabéns a todos os excedentes que assumirão seus cargos logo na Receita Federal e, para aqueles que aguardavam ansiosamente, saiu hoje no SA3 o tão-esperado CONCURSO DE REMOÇÃO para Analistas e Auditores. Agora só falta sabermos para onde serão as vagas.
Para os interessados, é só entrar no portal SA3, na intranet da RFB, e efetuar sua inscrição no concurso.
E a barca navega... Daqui a pouco - SEJAMOS OTIMISTAS - vem outro concurso externo. Aos que continuam na luta dos estudos, a espera e a luta serão muito bem recompensadas.

-UPDATE-
Recebi uma pergunta muito interessante aqui nos comentários e resolvi responder pelo próprio post.
Anônimo perguntou:
Isso acaba com qualquer esperança de concurso para o ano que vem ou não?
Resposta:
Rapaz, vou ser bem sincero. Olha, nada é determinante. Apesar dessa convocação ser um bom argumento contra um novo concurso em 2012, ainda existem outros a favor do mesmo. A necessidade de reposição natural de servidores e os eventos esportivos de caráter internacional que se avizinham - necessitando de nomeação, formação, capacitação e treinamento de pessoas (o que não se dá de uma hora pra outra) - requerem prioridade no emprego de mais servidores, principalmente nos setores aduaneiros.
Por isso, além de a esperança ser a última a entrar no caixão do desânimo nos estudos, a preparação deve continuar firme e forte. Devemos lembrar ainda os vários concursos para fiscos estaduais que abrem a cada ano.
Resumindo, pode apostar que não é por causa dessa convocação que ficaremos sem concursos nos próximos semestres. Se isso acontecer, no caso da RFB, é por mera vontade política, pois necessidade de servidores há. E muita.

-UPDATE 2-
VAGAS DISPONIBILIZADAS PARA REMOÇÃO INTERNA:
AFRFB:




ATRFB:




4 comentários:

Nick disse...

WOOSHH!

Pena que não vou conseguir sair daqui.

ReiliSam disse...

Nick: Como assim n vai conseguir sair, rapaz? Ainda nem sabemos para onde são as vagas!

Anônimo disse...

Isso acaba com qualquer esperança de concurso para o ano que vem ou não?

ReiliSam disse...

Achei tão legal a pergunta que resolvi responder no próprio post. Mto obrigado!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...