quinta-feira, 9 de julho de 2009

Livros para Download



Sempre sou questionado sobre materiais e livros para download pelos amigos leitores e, por isso, posto hoje uma pequena relação de livros para download e como eles podem ser achados na web. Como não é bom só dar o peixe ao aluno, mas ensiná-lo a pescar, posto também um pequeno tutorial de como buscar livros para download na web.
Vamos lá. Existem alguns sites de Downloads e Uploads na web que possibilitam a busca de ficheiros em seus arquivos, dentre eles figura o 4shared.
Lá no 4shared existe um campo para procura dos arquivos que necessitamos, no caso, os livros, apostilas, aulas etc. Esse campo é o "Search" e fica logo acima da Página. Nesse campo, digite o nome do autor ou do livro que você quer fazer o download. Por exemplo:
Digite "constitucional marcelo" e o resultado será o seguinte: Resultados. Com essa ferramenta, podemos buscar vários títulos importantes para download, como os postados abaixo.
Encontrado o título do Livro solicitado, clique no mesmo e depois na caixa retangular à esquerda da página que se abrirá escrita "Download Now - no virus detected". Após isso, aguarde os segundos restantes abaixo da frase "your download link will appear" e, após a contagem, clique no texto "Click here to download this file". Bem "mobral", né?
Abaixo segue alguns livros que eu achei e sugiro o seu download:
Temos que, na medida do possível e, na legalidade, claro, descobrir jeitos de economizar, né? Afinal, se tivéssemos dinheiro para gastar, não estaríamos estudando para concurso.

15 comentários:

Amanda disse...

ADOREI SEU BLOG!
será mto util, obrigada :D
e vamos estudar!

William Ribeiro disse...

é isso aew, cara boa iniciativa.

ReiliSam disse...

Obrigado, pessoal! Sejam bem vindos e voltem sempre!

Unknown disse...

Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos, dicas e material!

Anônimo disse...

Oi, você consegue fazer o download dos videos do canal dos concursos? Se tiver interesse, entre em contato por e-mail. valtiberson@gmail.com

Unknown disse...

Parabéns...

muito útil esse material...

queria saber se você tem o livro do Sylvio Motta e William Douglas completo para disponibilizar também...

vlw

ReiliSam disse...

Por nada, pessoal! Obrigado pela visita! Assim q tiver o livro solicitado, disponibilizo aqui!

Anônimo disse...

Cara, ótimo trabalho e boa sorte para nós!

Abraço.

Élcio.

ReiliSam disse...

Obrigado, Élcio, volte sempre!

ReiliSam disse...

Amigo anônimo, além de não ser possível fazer downloads das aulas do Canal dos Concursos, é proibido, ou seja, está no contrato que as aulas não podem ser baixadas.
Grande abraço.

Unknown disse...

Você conhece aquele "kit" do provaseconcursos???
Será que é bom?

ReiliSam disse...

Alethea, conheço sim, mas, como o site não disponibiliza a relação de professores e conteúdo das matérias, fica difícil avaliar se é bom ou não, né? posso te dar a minha opinião pessoal: acho que aquele kit é genérico demais para um concurso tão específico como o nosso. Só aproveitaria dali mesmo os Exercícios. Não investiria o meu dinheiro em um "curso" daqueles. Há outros investimentos MUITO melhores, com qualidade e reconhecimento infinitamente superiores. Mas isso é só a minha humilde opinião. Obrigado pela visita, qualquer dúvida é só perguntar.

Joanice disse...

Prezados, pretendo estudar para concurso público, em especial, Receita Federal, porém, não sei por onde começar. Alguém pode sugerir se compro livros ou apostilas, e quais autores? Agradeço desde já.
Joanice

ReiliSam disse...

Joanice, na minha opinião, para início de estudo, sugiro sempre um curso de teoria (presencial, por vídeos, apostilas, tanto faz, desde que sejam bons professores).
Não gaste dinheiro com livros, por enquanto. Eles servirão sim, mas em momentos posteriores, para dirimir dúvidas pontuais nas matérias.
Abraço.

Anônimo disse...

Rilei, gostaria que vc me desse algumas dicas sobre o que estudar e onde encontrar o conteudo para ATA da receita federal, obrigado desde já.
Meu email: samellafer@hotmail.com

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...