domingo, 16 de agosto de 2009

Concurso Receitas estaduais - ICMS-SP, ICMS-RJ...

Pessoal, todos sabem que vive "pipocando" concurso para fiscal de rendas por aí, né? Alguns exemplos são os recentes concursos para Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo (ICMS-SP) e Fiscal de Rendas do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ-RJ). Apesar disso, várias pessoas focam somente o tão sonhado concurso da Receita Federal e nem se inscrevem nos outros concursos da área, ou por não terem interesse, ou por não terem estudado as matérias específicas. Os motivos da falta de interesse podem ser vários, desde escassez de dinheiro, pois vida de concurseiro não é mole, até a falta de interesse no próprio serviço.
Caso o motivo seja o primeiro, a inscrição nos concursos não deve ser enxergada como uma despesa, mas sim como um investimento, sabe porque? Simples. A cada vez que prestamos novo concurso, exercitamos áreas da inteligência somente trabalhadas naquele momento. Problemas de "branco", "medo", "adrenalina" e falta de tempo só são dirimidos com o exercício real dos concursos. Alguns macetes de chutes, qual prova começar primeiro ou como aproveitar melhor o tempo de prova, ainda que sabidos na teoria, só são realmente adquiridos na batalha real, ou seja, realizando provas.
Portanto, não devemos ter medo de realizar provas para as quais há matérias que não estudamos, pois, além de estarmos exercitando as matérias que estamos estudando, estaremos adquirindo certas habilidades que os "novatos" em concursos não têm e, um passo adiante de nossos "adversários", mais perto ainda de nossa tão sonhada vaga.
Ah! Além disso, vai que Deus dá uma ajudinha e você passa no concurso do ICMS?! um salário razoável daqueles não faz mal a ninguém, né? Abraço a todos e boas provas!

2 comentários:

Márcia Silveira Pessoa disse...

Olá! Deem uma olhada no site www.concursos.rio.rj.gov.br - Até dia 18/07 tem inscrição aberta para Analista de Planejamento e Orçamento da Secret. Fazenda Municipal do Rio... Não custa nada tentar, né??

Reili Sampaio disse...

Claro!!! Não devemos deixar essas oportunidades passarem! Abraço!

Qual é o salário de Analista Tributário da Receita Federal?

Como mais um incentivo aos estudos, vale dar uma conferida na nova tabela salarial do cargo de Analista Tributário da Receita Federal,...