sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Edital do Concurso da Receita sai até dia 18

Uma novidade foi divulgada pela imprensa especializada em concurso no final dessa semana. O tão esperado edital para o Concurso da Receita Federal está mais perto do que nunca. Segundo fontes ligadas ao órgão, o Edital para o Concurso externo 2009 sairá até o dia 18, próxima sexta-feira.
A maior novidade é o Decreto 6.944/09, que obriga algumas mudanças nos Concursos públicos daqui pra frente. Segundo o diploma legal, as provas só serão realizadas após 2 meses contados da publicação do edital. Se essa norma vigorar no atual concurso, as provas serão realizadas em Novembro, o que auxiliará àqueles que iniciaram seus estudos na metade do ano, haja vista que a matéria é bem extensa. Outra norma importante do decreto é a obrigatoriedade de serem relacionados como aprovados duas vezes o número de vagas, ou seja, os 900 primeiros para auditor e os 1.400 primeiros para analista. No concurso de 2005 só foram chamados aqueles classificados dentro do número de vagas, com todos os demais sendo considerados eliminados.
Os requisitos para a aprovação no concurso e preenchimento de vagas ainda não mudaram, ou seja, será exigido o nível superior em qualquer área para ambos os cargos. Conforme foi informado no último post, nesse concurso não haverá divisão de vagas para estados nem para regiões administrativas, ou seja, o concurso será nacional, podendo o aprovado trabalhar em qualquer lugar do brasil, de acordo com a classificação final no curso de formação na ESAF.
No meu caso, as notícias foram boas, pois terei mais tempo para as revisões das matérias. Bons estudos a todos!

Nenhum comentário:

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...