segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Receita federal - Hora de resolver exercícios

Olá, pessoal. Posto hoje algo importantíssimo para a nossa preparação e adequado para o momento de nosso concurso. O assunto é resolução de exercícios. É claro que há pessoas que já estão estudando para esse concurso há anos e já passaram pelas turmas teóricas, de exercícios e até simulados. Esses estão no caminho certo, e só manter o ritmo e se preparar para as provas. Para aqueles que estão terminando a teoria, como eu, é necessário acelerar, na medida do possível, a conclusão das aulas teóricas. É o momento de correr para iniciar a resolução exaustiva de exercícios e provas anteriores. Só assim saberemos como a matéria teórica é abordada pela nossa querida ESAF. Além disso, é necessário calcular o tempo de resolução das questões e se habituar a não perder minutos extras nas questões mais complicadas, essas ficam para o final da prova.
Como há companheiros que ainda estão no meio das aulas teóricas, o conselho é semelhante: comecem a resolver exercícios o quanto antes. É óbvio que existirão questões cujas matérias abordadas serão desconhecidas, mas só resolvendo exercícios saberemos quais matérias faltam ser abordadas e quais pontos já estudados precisam ser reforçados.
Clique aqui para ver exercícios online
Sou um grande combatente às "apostilas-passe-para", mas em matéria de exercícios, elas podem e devem ser usadas nesse momento, pois geralmente essas apostilas colocam as provas anteriores, muitas vezes organizadas até por assunto. É um bom material para prática do conteúdo absorvido. Repito, não as aconselho para aprendizado da matéria em si, apenas para a resolução de seus exercícios. Outra coisa! Muito cuidado com os gabaritos dessas apostilas, pois, não raro, apresentam incorreções que podem nos confundir. Sempre que possível baixe o gabarito da prova que se está resolvendo direto do site da banca, na internet. Muitas vezes perdemos tempo "quebrando a cabeça" com questões que foram até anuladas.
No mais, desejo sorte e "dias de 48 horas" para os amigos concursandos, pois necessitaremos de muito tempo para a atualização dos estudos conforme o Edital 2009.

Obs.: Se algum prezado leitor mora no Rio de Janeiro e tem algum quarto para alugar durante o mês de Outubro, na zona sul ou proximidades, ou conhece alguém que tenha, favor fazer contato, pois preciso de espaço para estudo nesse período, que será de dedicação total ao concurso.
Pode fazer contato pelos comentários desse mesmo post ou por email: reilisam@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Qual é o salário de Analista Tributário da Receita Federal?

Como mais um incentivo aos estudos, vale dar uma conferida na nova tabela salarial do cargo de Analista Tributário da Receita Federal,...