quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Canal dos Concursos pede desculpas

Pessoal, acho que de tanto comentarmos sobre o fracasso que tem se tornado o Canal dos Concursos, eles finalmente se tocaram e resolveram mudar (pelo menos eu quero acreditar nisso). Hoje pela manhã foi publicado no site do Canal uma nota de esclarecimentos e pedido de desculpas sobre os problemas causados. Segue o recado:

Prezados alunos do Canal dos Concursos,

Em relação aos problemas técnicos pelos quais tem passado este site, apresentamos os seguintes esclarecimentos.

Em nenhum momento extrapolamos a capacidade de acesso dos alunos garantida contratualmente pelos nossos servidores. Temos plena ciência de que o compromisso de seriedade e respeito aos nossos alunos é o que há de mais precioso para nós. É o que norteia o nosso projeto e se reflete como elo de confiança entre o aluno e o Canal dos Concursos. Estes são de fato os verdadeiros suportes da única possibilidade de existência do empreendimento ao qual nos propusemos.

Os problemas técnicos que têm causado transtornos aos nossos alunos têm sido objeto do nosso total empenho para que a solução seja implementada o mais rápido possível. Estaremos detalhando os motivos de tal situação em comunicado específico.

Informamos que a solução já foi encontrada. No entanto, para que o serviço possa ser oferecido com a excelência por nós pretendida, precisaremos de aproximadamente três dias para os ajustes, migrações e transferências de servidores necessários.

Esclarecemos que o projeto do curso na abrangência e qualidade em que foi concebido é extremamente novo e, portanto, sujeito a eventuais intempéries, embora tenhamos a convicção de que tudo estará resolvido o mais breve possível.

Aos que confiam em nosso trabalho e no grupo de profissionais que reunimos em nosso projeto, agradecemos a confiança e estejam certos de que a nossa maior realização é o sucesso de todos vocês.

A todos, pedimos nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados que possam ser atribuídos ao Canal dos Concursos.

Equipe Canal dos Concursos.

(14/10/2009)


É incrível como algumas atitudes de ordem técnica podem levar um empreendimento que tem tudo para dar certo - como o Canal dos Concursos, onde a qualidade dos professores é indiscutível (salvo algumas preferências pessoais) - a um pesadelo para aqueles que confiam no projeto e investem seus recursos na esperança de conseguir o aprendizado mínimo para a aprovação no concurso pretendido.
Eu mesmo cansei de reclamar sobre o formato das aulas do canal, quando no passado era ótimo, e atualmente é um grande problema para os alunos. Pena que os problemas do Canal não são só de ordem técnica dos vídeos. Além de nunca terem respeitado a minha opinião e solicitação, como cliente, de retorno dos vídeos ao formato original, o atendimento insiste em achar que eu sou mulher (!!!) e não tem o mínimo cuidado de olhar no meu cadastro quem sou eu antes de responder às minhas dúvidas. Outro ponto negativo é eu ter solicitado o cancelamento de um curso há uma semana e até agora não haverem me dado o retorno. Esses problemas vão desgastando a credibilidade do curso e destruindo a confiança que ora lá era depositada pelo aluno.
Como na Academia do Concurso o problema é o planejamento - onde eu mesmo já fiquei sabendo de algumas aulas, literalmente, de véspera - no Canal dos Concursos, o descaso com a opinião dos alunos tende a ser a âncora do negócio, dando espaço para a migração de seus alunos para as opções existentes no mercado.
Por enquanto o Canal pra mim não é uma opção válida e eles terão que fazer mais do que uma "nota de esclarecimentos" para restaurar a sua credibilidade.
Um grande abraço a todos e bons estudos!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, seus comentários estão sendo de grande valia para muitas pessoas. Eu realmente estava prestes a contratar o CC, mas depois desses depoimentos fiquei confuso. Tendo em vista essa dúvida, gostaria de saber alguma sugestão de cursos on line em vídeo. Aqui em goiânia tem 3 cursos teletransmitidos, Aprovação, LFG, Preatorium, se vc também puder dar um parecer sobre esses ficarei muito grato. Obrigado

ReiliSam disse...

Andre: Primeiramente, muito obrigado pelas visitas. Sobre o CC, não o aconselho assiná-lo sem uma conexão ótima e superior a 2Mbps. Além disso, verifique os cursos disponíveis antes. Ouvi falar muito bem do Ponto dos Concursos, mas nunca o assinei, por isso, não posso expressar opinião. Sobre os cursos que vc mencionou, o mais famoso aqui no RJ é o Preatorium, entretanto, verifique a QUANTIDADE DE ALUNOS APROVADOS nos últimos concursos, pois isso é a real diferença entre eles. Os professores do CC realmente são muito bons, por isso, verifique também se eles fazem parte da equipe de outros cursos que vc conhece. Se vc conhecer algum professor que seja realmente muito bom, priorize isso também. Observe ainda se as aulas dos cursos em vista estão atualizadas com o Edital 2009, pois isso fará essencial diferença. No mais, qualquer dúvida é só postar aqui ou enviar-me email, pois responderei assim que possível. Um grande abraço!
reilisam@yahoo.com.br

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...