segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saiu Edital para o Concurso de Fiscal de Rendas do Rio de Janeiro (ISS-RJ)

Depois de bastante aguardado por muita gente, saiu hoje (19/07/10) o Edital para o Concurso de Fiscal de Rendas da Cidade do Rio de Janeiro! Tendo como atração principal seus bons vencimentos, o concurso do ISS-RJ conta com novidades em sua realização, como a organizadora, que será a banca ESAF (a mesma que organiza os concursos da Receita Federal), a inclusão/exclusão de algumas matérias e a prova discursiva, que parece ter virado moda da ESAF.
Para aqueles que já direcionam seus estudos para os concursos fiscais, é uma ótima oportunidade, pois o conteúdo exigido é semelhante àquele para o cargo de Auditor-Fiscal da Receita Federal, com alguns ajustes apenas.
O salário para o cargo é de R$ 11.439,60, conta com gratificações e, pelo que dizem pelos corredores, um aumento em breve.
Conforme o Edital, serão 40 vagas, sendo 38 para ampla concorrência e 2 para Deficientes. Serão considerados classificados os candidatos que obtiverem pontuação até o 80º colocado (o dobro do número de vagas).
A taxa de inscrição é de R$120,00 (tira a mão do meu bolso, ESAF!) e deve ser paga após preenchimento do formulário no site da ESAF e emissão da GRU.
As inscrições serão do dia 26 de junho até 15 de agosto, no próprio site da banca.
As provas objetivas ocorrerão no dia 26 de setembro, contando com as matérias Português, Raciocínio Lógico-quantitativo, Contabilidade Geral, Direito Tributário, Legislação Específica, Processo Administrativo Tributário, Ética do servidor na Administração Pública, Economia e Finanças Públicas, Direito Administrativo, Direito Empresarial, Direito Civil, Direito Penal, Administração Pública, Direito Constitucional e Auditoria.
Parece que são muitas matérias e que isso nunca vai entrar na sua cabeça, certo? Certo! Se você for tentar estudar tudo, não vai entrar mesmo, pois o edital é gigantesco! Mas não é preciso saber tudo para passar, sabia? É preciso fazer os mínimos em cada matéria e fazer em torno em 80% de toda a prova, para ficar dentro do número de classificados. Atenção principal ao PESO DE CADA MATÉRIA, não à quantidade de tópicos exigidos das mesmas. Não caia na armadilha da ESAF de estudar tudo o que ela pede!
Posto abaixo o link do edital e de algumas normas específicas importantes para quem deseja intensificar os estudos para esse certame.
Boa sorte a todos!

Edital: clique aqui
Legislação específica: decreto 13.150, Lei 133/79




Nenhum comentário:

Qual é o salário de Analista Tributário da Receita Federal?

Como mais um incentivo aos estudos, vale dar uma conferida na nova tabela salarial do cargo de Analista Tributário da Receita Federal,...