terça-feira, 11 de setembro de 2012

Concurso de Remoção em andamento na RFB

Pois é, pessoal. Está em andamento o Concurso de Remoção Interno da RFB, com vagas disponibilizadas em várias Unidades, algumas bastante concorridas, inclusive, como Curitiba, Rio de Janeiro e Recife. Aí vocês podem me perguntar: "Tá bom, mas o que isso tem a ver comigo, que ainda estou estudando para entrar na RFB?" E eu respondo: "Tudo!" As vagas que surgem do Concurso de Remoção é que serão as disponibilizadas para os ingressantes do Concurso Externo! Depois de alocados os servidores da casa em suas unidades de preferência, a Cogep (Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas) faz o levantamento das Unidades que ficaram mais deficitárias e onde o serviço é mais sensível (normalmente, unidades aduaneiras), definindo, assim, para onde os novos servidores serão enviados em suas lotações iniciais. Portanto, é bom ficar de olho nessas remoções, pois dá uma ideia básica de como serão divididas as vagas para o Concurso Externo. O mais importante, entretanto, é focar nos estudos com força total nessa reta final. Muita fé e determinação, pois toda a luta vai valer a pena no final! Grande abraço a todos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada Reili...Estava aqui relaxando na net..no momento pré-prova.Queria agradecer pela suas dicas no blog..tenha certeza que independente da decisão divina e dos resultados que os meus esforços podem resultar do dia 23/09..o seu blog me acrescentou bastante...até porque o conhecimento é a unica coisa que levamos conosco,né?

Um grande abraço,se Deus permitir da Futura Analista Tributária da Receita Federal 2012,Adriana.

ReiliSam disse...

Adriana,
Fico muito feliz com suas palavras. Pode já ir estudando para a segunda fase com fé! Vai dar certo!

Grande abraço!

Guigolinus disse...

Olá Reili Sampaio, tudo bem? Estou interessado em iniciar a preparação para o concurso de Auditor Fiscal da Receita Federal, num projeto de longo prazo. Moro no interior e a única possibilidade de realizar um curso preparatório é através de vídeo aulas on-line. Você recomendaria o curso preparatório existente no IOB concursos? Se não, qual o curso melhor indicado pra quem não possui formação em Direito ou Contabilidade? (Peço desculpas desde já pela postagem de comentário que foge do tema do tópico). Abraço !

ReiliSam disse...

Olá, Guigolinus!
Realmente não posso emitir opinião sobre esse curso, pois nunca fiz matérias com eles nem nunca ouvi falar. Por outro lado, ouço ótimas referências de pessoas de cidades pequenas que prestam matérias no sistema da LFG.
Escolha alguma matéria, do curso que quer avaliar, com um bom e conceituado professor para que possa verificar a organização e administração da equipe de coordenação e a pontualidade. Caso seja bem atendido, vale a pena investir nas demais matérias, sempre com bons professores.
Boa sorte! Bons estudos!

antonio carlos disse...

ola, Reili!

conheci hoje o seu blog, ele é otimo, parabéns!

eu moro em Cáceres,MT e estou me preparando para o próximo auditor..

vc ainda está locado em Cáceres?

abraços

Gabriela disse...

Oi reili, boa noite!
Vi matérias informando que mais um concurso para AFRFB/ATRFB está em andamento, mas vendo a validade do concurso anterior, de seis meses a partir da homologação, vi que expiram em AGOSTO deste ano, caso não sejam prorrogados. Te pergunto: é possível abrir novo concurso antes destes seis meses, ou pode-se autorizar e abrir um edital antes de acabar este prazo de validade?? Obrigada e um abraço.

ReiliSam disse...

Boa tarde, Carlos! Negativo, ja fui removido dias vezes desde Cáceres. Voltei para o Rio neste ano. Abs!

ReiliSam disse...

Negativo, Gabriela. Só é possível abrir outro concurso se passar do prazo ou se chamarem todos os aprovados no atual.
Grande abraço!

Unknown disse...

Caro Reili,tenho 16 anos e tenho muito interesse na RFB; também tenho muita duvida em relação aos cargos que devo seguir(AFRF e ATRF). Na sua opinião, qual faculdade me daria melhor base para cada cargo? Obrigado pela atenção!!!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...