terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESAF libera Relação Candidato X Vaga 2012

A ESAF liberou a relação quantitativa de inscritos no certame 2012. Para Auditor, 26.313 candidatos, revelando uma relação de 136,16 candidatos/vaga em ampla concorrência e 44,1 PNE.
Para Analista, 89.791 para a área geral ampla concorrência (126,88 candidatos/vaga) e 5.412 PNE (154,62 candidatos/vaga); e 3.901 candidatos para a área de informática, com 78,02 candidatos por vaga.

 Seguem os links para as tabelas oficiais da ESAF: 

Cronograma Auditor-Fiscal
Cronograma Analista Tributário

É importante salientar: NÃO SE DEIXEM LEVAR POR ESSES NÚMEROS!!! A grande parte inscrita não sabe nem o que faz o cargo. Foquem nos estudos, pois os gurus de concursos ressaltam que somente cerca de 10% dos inscritos realmente se preparam para as provas. Bons estudos!!!

5 comentários:

Marcos disse...

Poxa, me insecrevi na geral visando mene concorrência, e a de ti esta menos concorrida!!

Esses números sao muito bons, qua que reagente tem muita gente q esta apenas contribuindo. Mais um incentivo aos q estão estudando!

Anônimo disse...

levei um susto com os números mas estou estudando e confiante..fale p/ nós sobre a sindicância de vida pregressa por favor um abraço poty

ReiliSam disse...

É verdade, Marcos, parece que o pessoal fugiu da área de TI, pela quantidade de vagas oferecidas!!!

Poty, nós não temos muitas informações a respeito da sindicância, pois é um procedimento sigiloso. Entretanto, o que sabemos é que as pesquisas se dão baseadas em várias certidões que você deverá tirar assim que aprovada. Cartórios, Justiça Federal, Estadual, Eleitoral, dentre outros órgãos.
Grande abraço!

beatriz disse...

Oi, eu sou estudante dos cursos de Direito e contabilidade e estou a procura de informações que me ajudem a entender melhor esse mundo dos concursos. achei o blog bem informativo e esclarecedor! penso em direcionar meus estudos pra concurso, especificamente pra arfrb desde já!

ReiliSam disse...

Olá, Beatriz! Fique à vontade para tirar qualquer dúvida conosco. Bons estudos e boa sorte nesse caminho escolhido!
Grande abraço!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...