domingo, 20 de setembro de 2009

Atualização sobre o Relatório Canal dos Concursos RECADO EM 21/09/09

Chegando ao fim do curso para AFRF no Canal dos Concursos, tenho algumas coisas para acrescentar ao primeiro relatório feito sobre o Canal. Como não quero que fique algo chato, vou fazer em tópicos para que as observações fiquem bem específicas. Vamos lá:


1- O primeiro formato de vídeos do Canal, que, pelo que pesquisei, era wmv, atendia muito bem às necessidades tanto dos alunos quanto do curso, pois não dava para fazer download e também não travava. Eu, com minha humilde internet 300kbps assistia a todas as aulas sem problemas. Recentemente o CC mudou o formato de suas aulas para flv e utiliza um novo player bem esquisito, no qual a aula trava constantemente, com a minha velocidade de internet. Pelo que vejo as pessoas comentarem, não é só com a minha velocidade. Já ouvi reclamações de amigos com conexões de 1Mbps também.

2- O atendimento do CC está mesmo uma vergonha. Parece que os meus e-mails de solicitações e reclamações viajam por seções do curso que não sabem lidar com o cliente, por isso, recebo as respostas mais sem padrões possíveis.

3- Solicitei, encarecidamente, que eles utilizassem do formato antigo de vídeos só até o final dos cursos em andamento e depois mudassem nos novos cursos se quisessem, mas eles só informaram que não vão mudar e pronto. Aquela história de que o cliente tem sempre razão já era mesmo. Bons tempos...

4- Assisto aos vídeos pelo Mozilla Firefox e já tentei assistir com os outros navegadores disponíveis (IE, Chrome etc), mas os resultados são os mesmos: as aulas ficam parando. O CC ignora minhas reclamações e diz que a qualidade é a mesma, que só eu estou tendo esse tipo de problema.

Portanto, não recomendo mais o Canal dos Concursos para os leitores que tenham conexões de internet menores que 2Mbps dedicadas somente a assistir às aulas. Não recomendo também pelo atendimento, que, além de demorado, não resolveu o meu problema e ignora minhas reiteradas solicitações.

Conclusão: Canal dos concursos cai de nota 9 para nota ZERO!


ATUALIZAÇÃO EM 21/09/09
Recebi hoje o recado do CC seguinte:

Prezado Aluno,
verificamos que alguns usuários estão enfrentando dificuldade para assistir às aulas. Em face disso, estamos promovendo alteração no formato de exibição dos vídeos a fim sanar tais problemas. Como esse é um processo que demanda um certo tempo, pedimos paciência até que todo o processo esteja finalizado.
Salientamos que as datas finais para visualização das aulas serão prorrogadas de forma a evitar prejuízos no aprendizado, da seguinte forma:
  • BACEN – As aulas ficarão disponíveis por 90 dias ao invés de 60 dias.
  • Receita Federal (SOMENTE RELANÇAMENTO) – As aulas ficarão disponíveis até a data da prova.
  • PRF – As aulas ficarão disponíveis por 90 dias ao invés de 60 dias.

    IMPORTANTE: No período de nossa manutenção os contadores das aulas estarão desligados.

Lamentamos qualquer transtorno.
Equipe Canal dos Concursos

Tomara mesmo que os problemas sejam sanados o mais rápido possível, afinal, se o cliente não tiver razão, como esperar o avanço do negócio?



17 comentários:

Anônimo disse...

Sua análise foi perfeita.

ReiliSam disse...

Obrigado, amigo! Obrigado também pela visita!

Miss HC disse...

Oi, Reili, venho acessando seu blog à um tempo...

Queria saber qual dos cargos é o mais procurado, se é o de auditor ou de analista e por qual razão?

Parabéns pelo blog.

ReiliSam disse...

Miss HC: Muito obrigado pelas visitas. Vamos às respostas. Tendo em vista que não é sempre que a Receita faz concursos para o cargo de Analista (antigo técnico da Receita), há mais pessoas bem preparadas para o cargo de Auditor Fiscal. O público para o cargo de analista, em sua maioria, será semelhante ao público para os cargos de Analista Judiciário dos tribunais em geral, ou seja, aquela galera que tem o ensino superior completo e tenta os concursos que aparecem. Creio que o mais ESPERADO será o de Auditor, pois as pessoas já se preparam há bastante tempo para a prova. Entretanto, o mais PROCURADO, se é que podemos prever algo, será o de Analista, pela quantidade menor de matérias e pelo relativo "medo" que as pessoas têm da prova de Auditor, pelo seu nível de dificuldade.
Espero ter respondido a sua pergunda. Abraço.

Anônimo disse...

Reili,

Concordo plenamente com suas considerações. Porém, o Canal de Concursos está mentindo quando afirma que apenas que os vídeos travam apenas com alguns usuários. O servidor de vídeos trava, e para de enviá-los para TODOS os usuários independete da velocidade de conexão. Além enganarem quem já adquiriu o serviço, o Canal de Concursos continua vendendo cursos como se o sistema estivesse funcionando perfeitamente.

Enganam-se acreditando que o sistema atual é mais seguro. Apenas dificulta a cópia, mas ainda é possível fazer download dos vídeos.

Anônimo disse...

Após muitas reclamações, a resposta:

"Prezado Aluno,
verificamos que alguns usuários estão enfrentando dificuldade para assistir às aulas. Em face disso, estamos promovendo alteração no formato de exibição dos vídeos a fim sanar tais problemas. Como esse é um processo que demanda um certo tempo, pedimos paciência até que todo o processo esteja finalizado.
Salientamos que as datas finais para visualização das aulas serão prorrogadas de forma a evitar prejuízos no aprendizado."

Será que são apenas ALGUNS usuários? Quanto tempo irá durar este processo? Não basta prorrogar as datas finais para visualização das aulas, o prejuízo no planejamento de cada aluno é enorme!

Continua a falta de respeito por parte do Canal de Concursos...

Anônimo disse...

Reili,

Parabéns pelo blog, é uma pena que o conheci apenas depois de contratar o curso do Canal de Concursos. Se tivesse lido sua avaliação antes certamente teria escolhido outro site.

Abs!

ReiliSam disse...

Amigos, os seus depoimentos são muito importantes para nós, leitores, uma vez que podemos ver que o problema não ocorreu com um só, mas com vários clientes do Canal.
Espero que eles melhorem os seus serviços e seu atendimento, pois do jeito que está não dá mais para contratar os serviços do CC.
Os diversos depoimentos servirão para os novos amigos que pensam em contratar as aulas do Canal. É realmente uma pena, pois as aulas são de qualidade.

Anônimo disse...

Caro Reili, muito legal seu blog, parabéns !! Sobre o problema da vizualização dos vídeos tenho uma solução. Instale no seu computador um programinha chamado TubeHunter ( Pelo baixaki ou superdownloads ) e instale no seu computador. Quando você apertar o play de sua vídeo-aula ou der um F5, automaticamente o tubehunter vai captar o vídeo e fará o download para o seu computador em qualquer formato de video que voce escolher - Xvideo, Avi, Divx, wmp, flv, etc.. Obs.: Você não precisará assistir toda a video-aula no site para programa fazer o download, pois a partir do momento em que você apertar o play, ele já carregará e fará o download de toda a video aula, podendo até fechar a pagina se quiser. Depois de feito o download, você poderá assistir no seu computador tranquilo, sem necessidade de conectar com a internet. Abraços !!

Anônimo disse...

Olá
Também contratei o Canal dos Concursos e tive o mesmo problema, os vídeos ficam parando para carregar, "engasgando", e a minha conexão é de 2Mbps!!!
Entrei em contato com o CC e eles não resolveram, parecia q eu falava com uma porta, o suporte falou diversas vezes q eu deveria reinstalar o IE e o Windows Media, um absurdo!!!
Mas encontrei uma SOLUÇÃO para assistir aos vídeos sem engasgos!!! Minha solução foi deixar o computador fazendo download e depois assistir sem interrupções. Importante: não resolvi fazer download para distribuir os vídeos, apenas para conseguir assistir, foi a única solução. Então a dica: o programa "Orbit" consegue capturar os vídeos do CC, mas vc deve ativar a ferramenta "Grab++" deste programa e só funcionou no IE. Foi difícil achar uma forma de capturar os vídeos, mas desta forma deu certo...espero que vc consiga tb.
Lu.

ReiliSam disse...

Lu.: Obrigado pela dica, mas o CC disse que está resolvendo o problema. Vamos ver se eles conseguem melhorar o serviço e, principalmente, o atendimento, que é horrível.

Anônimo disse...

Olá, pessoal,
Também estou com o mesmo problema. Achei a solução dada pela Lu interessante. Até já testei aqui, mas não consegui fazer funcionar. Lu, tem alguma configuração especial que deva fazer, além de ativar o grab++? Qual versão do orbit usa? e do IE?
Valeu mesmo!!!
Pedro.

Anônimo disse...

Olah tb contratei o canal....e estou tendo grandes dores de cabeça para assistir aos videos. Baixei o orbit e nao consegui tb...tem mais alguma coisa a fazer alem de clicar em "with grabb ++"?

Anônimo disse...

Iai galera, como estão as aulas do Canal dos concursos? Melhoraram? E os problemas técnicos?

Estou pensando em pegar as aulas de economia. Recomendam ?

ReiliSam disse...

Pessoal, repito para terem cuidado com as aulas do CC. Não é permitido fazer o download delas, ok? Cuidade para não fugirem da legalidade!

As aulas continuam a mesma coisa, por enquanto, mas se sua internet for realmente rápida (+2Mbps) e vc tiver tempo pra deixar o vídeo entrar em cache antes de assistir, aventure-se. Envie um email a eles pedindo para fazer um teste nos vídeos, antes de contratar.
Abraço!

Anônimo disse...

Só queria fazer uma enquete, vcs pagariam mais pelas aulas do Canal se tivessem a opção de fazer o download das aulas?
Eu, certamente, que sim!!!
Com o arquivo no meu computador posso adiantar para um ponto da aula quero, posso pausar sem problemas, posso ... Ou seja, tem uma série de vantagens que o formato atual do curso não oferece. E, além, do mais cada aula, agora, tem 15 partes. Desse jeito na hora da prova só vou lembrar do logo do Canal. E ter que esperar uns 30s para cada parte começar ninguém merece.
A maioria dos professores são muito bons, mas a funcionalidade do site não compensa.
Bom, desculpa o desabafo! E valeu pelo espaço! Abs

ReiliSam disse...

Muito boa a observação, amigo! Eu também pagaria mais, com certeza! Vou colocar essa enquete aqui no site. Pelo menos não erraremos nenhuma questão sobre o logo do canal, né? rs
Muito obrigado pelas visitas e opiniões!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...