quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novidades no Edital do Concurso da Receita

A assessoria de Imprensa da Receita Federal divulgou, no último dia 26, que o Edital sairá ainda este mês, embora tenha prazo até 24 de outubro para a publicação.
O número de vagas será o mesmo já divulgado anteriormente, que era de 1.150 vagas, sendo 450 de auditor-fiscal e 700 de analista-tributário.
A grande novidade é que as vagas para o concurso não serão regionalizadas, como foi em 2005, onde os candidatos escolhiam a região fiscal para onde prestariam o concurso. Esse ano, as vagas serão para todo o Brasil, devendo o candidato escolher o local de trabalho somente após a conclusão do curso na ESAF, de acordo com a sua classificação final. Portanto, não saberemos para onde haverá vagas no ato da inscrição.
Essa notícia sinaliza o interesse de a Receita desejar acelerar o concurso, tendo em vista que não será mais necessário esperar o término do concurso de remoção interna da Receita para a publicação do Concurso externo. Segundo estudo apresentado pelo Secretário Geral do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita (UNAFISCO), há maior necessidade de pessoal da 1ª, 2ª, 9ª e 10ª regiões fiscais da Receita, que correspondem aos estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Sul.
Essas informações ainda são só notícias divulgadas pelos jornais e meios de comunicação em geral. As informações reais mesmo só saberemos após a publicação do edital
Pelo que deu pra perceber, é hora de acelerar ainda mais os estudos, ou os resumos, de acordo com cada caso, claro.
Bons estudos a todos!

2 comentários:

HB disse...

Reili,
parabéns pelo BLOG....
Simples e bem objtivo.
Espero que tb tenha sucesso nessa empreitada.
Abraços
Hugo B.

ReiliSam disse...

HB: Muito obrigado, amigo! Conto com a vossa ajuda e colaboração!!!

Desvendando o Concurso da Receita Federal: Oportunidades e Preparação

Se você é um entusiasta da área fiscal ou busca uma carreira estável e desafiadora, certamente já ouviu falar sobre o tão almejado concurso ...